9 de setembro de 2020
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Caculé celebra dia festivo de seu padroeiro

Por Pascom Caculé

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Caculé, muito se alegrou nesta terça-feira (08/09), dia do seu excelsior padroeiro. A pandemia impediu a presença de mais fiéis nos festejos, mas as graças não foram ofuscadas.

Neste dia festivo, às 08h, teve início a peregrinação da fé e da caridade, uma carreata com as imagens do padroeiro e de santos das comunidades.

Pouco após às 17h teve início a missa festiva, na igreja matriz, presidida pelo bispo diocesano, Dom Carvalho. O pároco de Caculé, Padre Reinaldo Reis, e os padres Monsenhor Alex e Danilo Lima, concelebraram. Esses dois últimos, respectivamente, Vigário-Geral da Diocese e Chanceler da Cúria. Os seminaristas Lázaro Matheus e Jhonny também estiverem presentes.

Na homilia, Dom Carvalho motivou a todos para uma renovação sob as luzes do Espírito Santo, Ele que nos impele a evangelizar.

Foi possível a presença de poucos fiéis na celebração solene, mas a missa foi transmitida através do Facebook ‘Pascom Caculé’, pela Rádio Atalaia e pela Rádio Poste.

No final, Padre Reinaldo enalteceu o bom andamento da festa e o desenrolar do tema de 2020: “No amor ao Coração de Jesus, somos chamados a reconstruir a nossa Paróquia”. A comissão organizadora agradeceu a todos, já ficando definida a comissão responsável para a festa de 2021. Após a celebração foram sorteados brindes.

Viva o Sagrado Coração de Jesus!