No contexto dos festejos de São Cristóvão, que começam dia 16 deste mês, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão, em Brumado, acontece nos dias 19 e 20 de julho a 2ª edição da Feira Agroecológica da Agricultura Familiar e Economia Solidária da região.
O evento será realizado pela Associação Divina Providência e Centro Comunitário da Paróquia São Pedro de Aracatu, com o apoio das paróquias de Brumado e da CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviços), que há mais de 40 anos, atua na promoção, defesa e garantia de direitos no Brasil e tem a missão de fortalecer organizações da sociedade civil, especialmente as populares, empenhadas nas lutas por transformações polÃticas, econômicas e sociais que conduzam a estruturas em que prevaleça democracia com justiça.
Os visitantes da feira poderão conhecer e adquirir produtos direto com os produtores e produtoras como: doces, compotas, geleias e outras delÃcias, polpa de frutas, alface, coentro, cenoura, beterraba e outras verduras e legumes, temperos, carne de bode, porco, frango e ovo caipira, mel de abelha, biscoitos de tapioca, além de plantas ornamentais e frutÃferas.
A Feira também terá:
_ Varanda da Feira: O Stand apresentará experiências importantes na Convivência com o Semiárido, destacando a produção de alimentos agroecológicos.
_ Rodas de Conversa, sobre:
1. Saúde: Alimentação alternativa e plantas medicinais;
2. Exploração Mineral e seus impactos;
3. Agroecologia e Segurança Alimentar;
4. Criação de galinha caipira.
_ Bazar Solidário da Cáritas Diocesana
_ Apresentações culturais
Alegremente convidamos você, sua famÃlia, sua comunidade, seus vizinhos, as comadres e os compadres a partilharem conosco desse momento enriquecedor.
Confira a programação:
1º dia – 19/07/2018 (Quinta-feira)
14h – InÃcio da Feira com visitas ao Stand (Varanda da Agroecologia) e à s barracas.
14h30 – Abertura oficial.
15h – Roda de conversa – Saúde: Alimentação alternativa e plantas medicinais
18h30 – Reisados – Grupo de Aracatu
20h30 – Noite Cultural
2º dia – 20/07/2018 (Sexta-feira)
7h às 20h30 – Visitas ao Stand (Varanda da Agroecologia) e às barracas
8h – Roda de conversa – Criação de galinha caipira
8h30 – Roda de conversa – Exploração Mineral e seus impactos
10h – Roda de conversa – Agroecologia e Segurança Alimentar
19h30 – Encerramento com a celebração do Novenario