11 de julho de 2018

Brumado recebe a 2ª Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária

Por Ascom/Divina Providência

Foto: Arquivo Divina Providência

No contexto dos festejos de São Cristóvão, que começam dia 16 deste mês, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão, em Brumado, acontece nos dias 19 e 20 de julho a 2ª edição da Feira Agroecológica da Agricultura Familiar e Economia Solidária da região.

O evento será realizado pela Associação Divina Providência e Centro Comunitário da Paróquia São Pedro de Aracatu, com o apoio das paróquias de Brumado e da CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviços), que há mais de 40 anos, atua na promoção, defesa e garantia de direitos no Brasil e tem a missão de fortalecer organizações da sociedade civil, especialmente as populares, empenhadas nas lutas por transformações políticas, econômicas e sociais que conduzam a estruturas em que prevaleça democracia com justiça.

Os visitantes da feira poderão conhecer e adquirir produtos direto com os produtores e produtoras como: doces, compotas, geleias e outras delícias, polpa de frutas, alface, coentro, cenoura, beterraba e outras verduras e legumes, temperos, carne de bode, porco, frango e ovo caipira, mel de abelha, biscoitos de tapioca, além de plantas ornamentais e frutíferas.

A Feira também terá:

_ Varanda da Feira: O Stand apresentará experiências importantes na Convivência com o Semiárido, destacando a produção de alimentos agroecológicos.

_ Rodas de Conversa, sobre:
1. Saúde: Alimentação alternativa e plantas medicinais;
2. Exploração Mineral e seus impactos;
3. Agroecologia e Segurança Alimentar;
4. Criação de galinha caipira.

_ Bazar Solidário da Cáritas Diocesana

_ Apresentações culturais

Alegremente convidamos você, sua família, sua comunidade, seus vizinhos, as comadres e os compadres a partilharem conosco desse momento enriquecedor.

Confira a programação:
1º dia – 19/07/2018 (Quinta-feira)
14h – Início da Feira com visitas ao Stand (Varanda da Agroecologia) e às barracas.
14h30 – Abertura oficial.
15h – Roda de conversa – Saúde: Alimentação alternativa e plantas medicinais
18h30 – Reisados – Grupo de Aracatu
20h30 – Noite Cultural

2º dia – 20/07/2018 (Sexta-feira)