4 de setembro de 2017

Zonal de Riacho de Santana realiza encontro das CEB’s

Por Pe. Lely Almeida de Oliveira/Assessor das Ceb's

Encontro CEB’s

No dia 26 de agosto aconteceu, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Riacho de Santana, o encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s) a nível de zonal. O encontro começou com uma acolhida e animação do grupo Fonte de Água Viva e logo após a oração inicial, que ficou sobre a responsabilidade da Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã.

No encontro estavam presentes 68 pessoas das comunidades e das outras paróquias, além do coordenador diocesano das CEB’s, Nilson Ladeia, de Caetité, que coordenou o encontro. O objetivo do encontro foi fortalecer e motivar as comunidades no compromisso da e social. O encontro teve como tema “CEB’s e os desafios do campo e da cidade” e o lema “um compromisso de ser Igreja”.

Marcos, do Conselho de Leigos da Paróquia de Jacaraci também ajudou no encontro. Tivemos ainda uma análise de conjuntura pelo advogado Ronicley de Riacho de Santana. Foi uma experiência muito marcante que despertou nas pessoas a coragem de viver o compromisso cristão com fé em Jesus Cristo, mas com os pés no solo da nossa realidade marcada e sofrida por tantos sinais de morte. Todos tiveram a oportunidade de refletir sobre o compromisso e a participação como Igreja viva e atuante.