28 de fevereiro de 2019
DIOCESE

Vocação e discernimento: seminário, em Caetité, recebe novos jovens

Pe. Sátiro Bezerra/Formador do Seminário São José em Caetité

Na foto, padre Sátiro Bezerra, formador do seminário em Caetité, recepciona os jovens.

Nesta quarta-feira (27), tendo feito um caminho do discernimento vocacional, chegaram para a etapa do Propedêutico, no Seminário São José de Caetité, Danilo Santos, de Urandi, Danrlei Teixeira, de Brumado, e José Vando, de Ibiassucê.

O processo integral quer ajudá-los a polir o dom recebido, o “diamante bruto” que deve ser trabalhado com habilidade, respeito pela consciência das pessoas e paciência, para que resplandeçam no meio do povo de Deus» (RF, 1).

A intenção é conduzir progressivamente à configuração decisiva do vocacionado ao coração ao de Cristo, pois, “formar-se sacerdote significa habituar-se a dar uma resposta pessoal à questão fundamental de Cristo: ‘Tu me amas?’. A resposta, para o futuro sacerdote, não pode ser senão o dom total de sua própria vida” (PDV 42).

A súplica nessa etapa inicial, em comunhão com o Ano Vocacional Diocesano, é que que o Senhor mostre seus caminhos, sua beleza e sua salvação. E que encontre respostas livres, alegres e missionárias.

São José, rogai por nós!