24 de outubro de 2022
DIOCESE

Vicariatos da diocese celebram Dia Nacional da Juventude

Por Pascom Diocesana

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) foi realizado, neste domingo (23), em toda a Diocese de Caetité, após dois anos sem a realização do evento por causa da pandemia. O DNJ aconteceu por vicariato e teve como tema “e o Verbo se fez carne” (Jo 1, 14), chamando “a atenção para a presença do Ressuscitado que caminha entre nós e que nos traz ‘palavras de vida eterna’”.

No Vicariato Rainha da Paz, a Paróquia de Malhada de Pedras sediou o evento. Jovens de Brumado, Aracatu, Caraíbas e Guajeru, além da paróquia anfitriã, reuniram-se num colégio da cidade. Teve muita animação e apresentações, mas também momentos de oração, como a Santa Missa e a Adoração Eucarística.

Em Ibitira, o encontro reuniu jovens do Vicariato Rainha dos Apóstolos e teve início com a Santa Missa. Os jovens também saíram às ruas em caminhada e participaram de uma gincana.

Vídeo: Pascom Vicariato Rainha dos Apóstolos

A Paróquia de Caculé recebeu os jovens do Vicariato Rainha dos Patriarcas. O dia de celebração da juventude católica foi marcado também por muita animação, oração, pregação, apresentações e Santa Missa.

O DNJ é realizado todos os anos, no terceiro domingo de outubro. A data foi criada em 1985.

Confira as fotos desse dia na Diocese.