10 de junho de 2019
TANQUE NOVO – IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Vicariato Rainha dos Profetas realiza 1º encontro de formação da Pascom, em Tanque Novo

Por Pascom Tanque Novo

Foto: Alexandre Vieira

Na manhã deste domingo (9), o Vicariato Rainha dos Profetas realizou o 1° encontro de formação da Pastoral da Comunicação (Pascom), no Salão Paroquial da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Tanque Novo. Estavam reunidos os representantes da Pastoral de três das quatro paróquias que compõem o Vicariato e os padres João Baiano (pároco da paróquia e vigário) e Paulo Henrique Neves de Souza (pároco de Igaporã e assessor espiritual da Pascom diocesana), os estruturadores Anderson Ferreira (da coordenação diocesana da Pascom) e Alexandre Vieira (agente da Pascom de Guanambi), além de alguns representantes de outras pastorais da paróquia de Tanque Novo.

No evento, foram abordadas as principais técnicas e habilidades e o papel importantíssimo da comunicação e a instituição da Pastoral nas paróquias, abertamente ressaltado por padre Paulo Henrique que, com base no Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, Documento 99 da CNBB, aprimorou a necessidade da espiritualidade e força de vontade do agentes da Pastoral, que são responsáveis por integrar e consolidar um organizado e ótimo trabalho de comunicação que tem como base o todo poderoso Deus.

Mais adiante, Alexandre Vieira buscou, de forma concisa, explicar algumas técnicas na realização de fotografias, para um melhor desenvolvimento nas redes sociais e em várias atividades na Paróquia. Já Anderson Ferreira implantou a proposta da Pascom de acordo com Documentos oficiais que exemplificam a ação em conjunto da Pastoral e também sobre a produção de textos para as publicações na internet.

Com muito aprendizado, o padre Paulo Henrique concluiu reforçando a ideia de uma Pascom na qual ação e espiritualidade são evidentes e proporcionam um excelente trabalho. Com as bênçãos e orações, todos os presentes puderam levar para suas paróquias toda a base necessária para a propagação da Boa Nova de Jesus Cristo.