20 de junho de 2022
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Vicariato Rainha dos Patriarcas realiza Assembleia Sinodal Vicarial

Por Pascom Caculé

Neste domingo (19), aconteceu, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Caculé, o encontro sinodal do Vicariato Rainha dos Patriarcas, uma escuta em preparação para o Sínodo dos Bispos 2021-2023: Por uma Igreja Sinodal – comunhão, participação e missão.

Foto: Pascom caculé

O encontro iniciou pela manhã, no Centro Pastoral Paroquial e contou com a presença dos padres e fiéis das paróquias de Ibiassuce, Rio do Antônio, Jacaraci, Mortugaba, Licinio de Almeida e Caculé.

Após o café da manhã e momento de animação, a Irmã Rita – SMR abriu o encontro com a oração inicial e partilha da Palavra de Deus.

Pe José Carlos da Paróquia de Mortugaba, que também é coordenador deste Vicariato falou sobre o tempo sinodal e de sua importância para a vida da igreja.

Os participantes tiveram a oportunidade de se reunirem em 5 grupos para aprofundar e retomar as questões da escuta e sintetizar as respostas de cada Paróquia.

Foi uma manhã frutífera de escuta e partilhas de experiências. O Sinodo veio para abrir os nossos olhos e recordar a importância de caminhar juntos na presença de Deus e da comunidade, apesar de muitas dificuldades vividas.

A assembleia terminou com um momento de oração seguido de um almoço de confraternização.