7 de outubro de 2019

Vicariato Rainha da Paz promove seminário para agentes da Pascom

Por Priscila Santos/Pascom Brumado

Foto: Luan Santos/Pascom Brumado

A Pastoral da Comunicação do Vicariato Rainha da Paz realizou neste sábado (5), no Salão Nobre Monsenhor Antônio Fagundes, em Brumado, o 1º Seminário de Comunicação com o tema “Somos membros uns dos outros”(Ef 4,25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana.

O encontro contou com a presença de vários membros da pastoral das paróquias que formam o Vicariato (Brumado, Malhada de Pedras, Guajeru e Aracatu), do padre Cleonídio Alves Barbosa e do jornalista da TV Sudoeste, Luan Ferreira.

O jornalista dialogou com os leigos presentes. No primeiro instante, questionou o que é Pascom. Depois alguns tópicos foram refletidos: é necessário conhecer as pastorais e movimentos à nossa volta, verificar os recursos para o trabalho e buscar formação para o aprimoramento.

Também foi mencionada a importância da espiritualidade, pois senão haverá uma fuga do objetivo central da Pascom. A partir desse discernimento, os leigos engajados podem atuar da melhor maneira nessa pastoral, pois esta visa a partilha, a Igreja em saída, como afirma em nossos dias o Papa Francisco.