6 de maio de 2023
DIOCESE

Vicariato NS Rainha dos Mártires realiza assembleia

Por Elenita Barbosa/Pascom Piripá

A Paróquia Senhora Sant’Ana de Piripá acolheu, neste sábado (06), a Assembleia do Vicariato Nossa Senhora Rainha dos Mártires. O encontro teve como objetivo compartilhar as experiências da caminhada de fé das paróquias que constituem o vicariato (Tremedal, Piripá, Cordeiros, Condeúba, Jânio Quadros e Maetinga ), apresentar propostas e ações para realizar em conjunto e eleger dois representantes de pastorais e movimentos para serem referência no vicariato.

Fotos: Raul/Pascom Piripá

Tivemos também um momento de reflexão do tema: “A Vocação: Chamados a ser povo de Deus. Um olhar desde o Concílio Vaticano II”, inspirado no texto base do ano vocacional sob a responsabilidade da paróquia de Jânio Quadros.

O encontro foi conduzido pelo vigário Pe. Hélio Guimarães da Paróquia Senhor Bom Jesus da Boa Vida de Cordeiros, com a colaboração do Padre Marcone Magalhães de Piripá, Pe. Rafael de Tremedal, Pe. Vicente representando Maetinga e Janio Quadros, o seminarista Mateus e as irmãs passionistas de Condeúba e com a participação ativa dos leigos coordenadores das pastorais e movimentos convidados.

Este foi um momento oportuno para troca de experiências, aprofundamento, interação com as paróquias vizinhas e fortalecimento das atividades paroquiais no vicariato.