3 de junho de 2019

Urandi incia festa do padroeiro, o Glorioso Santo Antônio

Por Warlei Souza e Idalina Magalhães/Pascom Urandi

Foto: Jonas Souza/Pascom Urandi

Iniciamos na noite deste sábado (01) o Trezenário em louvor ao nosso padroeiro Santo Antônio em Urandi. A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Waldech Gondim (Paróquia São João Batista de Pindaí). O tema da noite foi “O Chamado a Santidade”. O padre Waldech destacou em sua homilia que “a Santidade é o caminho para todos nós Cristãos” e ainda convidou os fiéis a viver a Santidade:  “Busque a Santidade santificando o seu matrimônio, santificando a sua família na oração e perseverando na fé”. Ainda acrescentou que “vivemos em uma sociedade relativista onde tudo pode, tudo convém.
Concluiu, ratificando que, a sociedade está perdendo os seus pilares e suas referências. Esse é um dos desafios para todos nós Cristãos. Brevemente, falou sobre o Ano Vocacional Diocesano, referenciado pelo Documento Jovens, Fé e Discernimento Vocacional, e pediu aos paroquianos que rezassem pela nossa juventude.

Em seguida, padre Alessandro agradeceu a participação de padre Waldech, convidando a todos para continuar celebrando a festa em louvor a Santo Antônio, destacando que celebrar em nossa Matriz, mesmo que ainda em construção é muito gratificante. E concluiu convidando para a quermesse e o momento o cultural com padre Juliano e Banda, de Pai Pedro (MG).