16 de junho de 2018

Urandi celebra festa em louvor ao padroeiro Santo Antônio

Por PASCOM/Urandi

Foto: Silvia Botelho

A Paróquia Santo Antônio de Urandi celebrou o Trezenário em louvor ao Excelso Padroeiro, o Glorioso Santo Antônio, período em que foi refletido o Documento 107 da CNBB, a partir do Tema Central “Com Santo Antônio celebramos a Iniciação à Vida Cristã, agradecendo pelo centenário de Urandi”. As comemorações começaram desde muito cedo com alvorada, oração, carreata e café partilhado, culminando por celebrações eucarísticas no decorrer de todo Trezenário, que foram presididas por diversos padres de paróquias vizinhas e também de Jequié e Itabuna.

Durante os festejos, teve a participação calorosa da Comunidade Católica, que ativamente, após as celebrações, com o apoio significativo do padre Alessandro Santos, pároco de Urandi, resgatou a cultura da tradicional quermesse, acompanhada de momentos culturais, com shows ao vivo com artísticas locais, regionais, dentre eles Padre Edson e Banda e Padre Dervaldo de Bom Jesus da Lapa, apresentações de quadrilhas e capoeira.

No dia 13 de junho, as festividades encerraram com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo Dom José Roberto Carvalho, que, na homilia, ratificou a necessidade de compreender os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, buscando o verdadeiro caminho da Igreja, na caridade, no amor e na confiança em Deus. Antes da bênção final, os fieis saíram em grandiosa procissão pelas ruas da cidade, com a participação de todas as comunidades da sede e da zona rural, acompanhada pela Banda Filarmônica de Licínio de Almeida.