12 de novembro de 2023
DIOCESE

Último CPD do ano analisa caminhada pastoral da diocese no pós-pandemia

Por Pascom Diocesana

O segundo Conselho Pastoral Diocesano (CPD) deste ano reuniu, na sexta-feira (10) e no sábado (11), no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, padres, religiosas, leigos, coordenadores de pastorais e movimentos da diocese, além do bispo Dom José Roberto Silva Carvalho, que esteve à frente do encontro junto ao Pe. Sátiro Bezerra, coordenador de pastoral.

Foto: Léia Araújo/Pascom Diocesana

Um dos momentos em pauta foi a análise de conjuntura social, política e eclesial conduzida por vídeoconferência pelo Padre Manoel de Salvador. O momento proporcionou aos participantes uma reflexão sobre os desafios enfrentados pelo mundo e também por comunidade diocesana. O CPD também refletiu a caminhada pastoral nas paróquias no pós-pandemia, o plano pastoral diocesano de evangelização na vida das paróquias e também as metas concretas para a construção do plano pastoral para o ano de 2024.

Dom Carvalho anunciou que, em 2024, a diocese, em comunhão com toda a Igreja, vai vivenciar o ano da Oração, aproximando-se do Jubileu pelos primeiros vinte e cinco anos do século XXI. Em razão disso, as Dioceses são convidadas a promover a centralidade da oração individual e comunitária.

Na manhã de sábado, o bispo Dom Carvalho presidiu a Santa Missa, concelebrada pelos padres presentes.