2 de março de 2016

Teve início o Curso de Teologia para Leigos da Diocese de Caetité

Por Luan Vinicius Ferreira/PASCOM

Tendo a formação como uma das principais prioridades da igreja, é realizado na Diocese de Caetité o Curso de Teologia para Leigos, que teve neste início no último final de semana de fevereiro no Centro de Treinamento de Líderes – CTL – de Caetité.

Segundo Pe. Izaías Afonso, coordenador do curso, a iniciativa busca oferecer uma ampla compreensão da Palavra de Deus contida na Sagrada Escritura: “o curso propicia a formação dos cristãos católicos, tornando-os capazes de produzir, traduzir e aplicar os conhecimentos teológicos, bíblicos, filosóficos e históricos, em sua paróquia, promovendo a vivência e o anúncio do Evangelho sob a fiel orientação da Tradição Apostólica e do Magistério da Igreja”, destacou o padre.

A etapa do Curso de Teologia iniciada no último dia 26 de fevereiro é apenas a primeira das cinco programadas para este ano de 2016. Iniciado no ano de 2001, O Curso de Teologia da Diocese de Caetité, que tem duração de três anos, já formou centenas de leigos em todas as paróquias. Este ano, 115 pessoas participam do curso.