27 de março de 2018

Terço dos Homens de Matina comemora seu terceiro aniversário

Por Silvânia Farias/PASCOM Matina

Foto: Marivaldo/PASCOM Matina

Os homens do Terço da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Matina, comemoraram, no último sábado (17), o 3º ano do movimento Terço dos Homens na paróquia. A celebração contou com numerosa presença dos fiéis matinenses e a esplanada da igreja Matriz ficou lotada.

A comemoração contou também com a presença do Terço dos Homens das paróquias de Caetité, Riacho de Santana, Guanambi, Urandi, além de representantes do movimento das comunidades de Pinchico, Quixaba, Bumba e Boa Vista, que prestaram uma linda homenagem aos irmãos da comunidade Sede. O coordenador diocesano do Terço dos Homens, Marcelo Brito, e o coordenador do zonal 5, Nardélio, participaram da celebração.

A Santa Missa foi presidida pelo administrador paroquial, padre Sátiro Bezerra, que ressaltou a importância do movimento para a evangelização em todo o país. Ao refletir sobre o evangelho da noite, lembrou que existe, naturalmente, no coração humano uma carência do amor divino, de modo que o homem só se realiza plenamente quando está em comunhão com Deus.

O movimento Terço dos Homens de Matina muito tem contribuído nesse sentido. Por isso, é digno de todas as homenagens prestadas em comemoração ao terceiro ano de existência.