Há quatro anos, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Matina, sobre a idealização de padre Antônio e com a ajuda do coordenador do Terço dos Homens de Guanambi, implantava em nossa cidade o Terço dos Homens. Esse movimento intensificou completamente a participação dos homens de Matina na vida cristã.
E no último sábado (23) compareceu à esplanada da igreja matriz uma multidão de fiéis para louvar e agradecer a Deus pelo quarto ano desse movimento que vem mudando a vida de muitas famÃlias matinenses.
A celebração foi presidida pelo padre Sátiro Bezerra e contou com a participação do Terço dos Homens de Riacho de Santana e da Comunidade Rural de Pinchico, do Coordenador Diocesano Morvan Viana e do Coordenador do Vicariato Rainha do Sertão, Ismael.
Padre Sátiro, em sua homilia, ressaltou a importância do Movimento Terço dos Homens para a participação dos homens de Matina na igreja. Incentivou os homens do Terço a ajudar outros homens a conhecerem Jesus.
Baseado na liturgia do dia, refletiu também sobre o tempo da Quaresma, de Jesus Bom Pastor, Jesus Misericordioso e pediu a todos os fiéis mais amor e perdão e menos frieza e maldade.
Após a celebração, os homens do Terço fizeram uma bonita homenagem à mãe de Deus e nossa Mãe.
O coordenador Diocesano Morvan, com um gesto de humildade, agradeceu ao padre Sátiro pela bonita celebração e pediu aos homens para serem exemplos nas famÃlias.
Ismael, coordenador do Vicariato Rainha do Sertão, parabenizou o Terço dos Homens e ao Padre Sátiro pela celebração. O encontro culminou com um lanche no Salão Paroquial.