28 de junho de 2020

Solenidade de São Pedro e São Paulo em Palmas de Monte Alto

Por Pascom PMA

A paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens de Palmas de Monte Alto Bahia, celebrou a Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo neste domingo dia 28 de junho de 2020. Esta foi celebrada em dois momentos uma missa às 9h no futuro Santuário e às 19h30 a segunda missa na igreja do Divino Espírito Santo, pela manhã presidiu a missa o pároco padre José Maria da Silva, sm e a noite o vigário paroquial padre Alfredo Rosener, sm.

São Pedro e São Paulo são considerados os Patronos e guias da Igreja, visto que estes Apóstolos, testemunhas de de Cristo Ressuscitado, plantaram a Igreja pela pregação e pelo derramamento de seu sangue, em união com o sacrifício Pascal de Cristo. Também nesta data a igreja celebra o dia do Papa, sucessor se Pedro.

Na paróquia, apenas duas comunidade celebram São Pedro como padroeiro: Bico Duro e Lagoa Funda. Ambas estes ano não realizaram a festa em virtude da pandemia. Bico Duro estará realizando uma peregrinação com a imagem do padroeiro pela comunidade, a partir das 16h desta segunda feira.