30 de setembro de 2023
ARACATU – SÃO PEDRO

Sociedade São Vicente de Paulo em Aracatu celebra Padroeiro.

Por: PASCOM Aracatu

Aconteceu entre os dias 24 a 27 de setembro o Tríduo e Festa em louvor a São Vicente de Paulo Padroeiro dos Vicentinos, com o tema: “Com São Vicente de Paulo, queremos dizer sim ao chamado de Deus.”

As noites do Tríduo foram direcionadas pelos grupos, movimentos e pastorais da Comunidade Matriz. No dia 27, aconteceu a Celebração Litúrgica em memória ao Santo presidida pelo Padre Janildo José de Souza – Rogacionista da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Curitiba-PR, Também com a presença dos seminaristas Ormando e Marcos do Seminário São de Presidente Jânio Quadros.

Por: PASCOM Aracatu


Em sua pregação o Padre Janildo contou a breve história de São Vicente de Paulo, e sua escolha em ficar do lado dos pobres: “com o sentimento de mudar a situação dos pobres funda às instituições com o objetivo de estar do lado dos pobres.” A animação da celebração mais uma vez ficou por conta da Conferência Nossa Senhora da Conceição da Comunidade de Lagoa do Sal e membros da comunidade, que abrilhantaram a noite com o canto e participação. O Padre Janildo proferiou uma benção especial aos membros da Sociedade São Vicente e enviou-os à missão.