7 de maio de 2018
DIOCESE

Seminaristas do propedêutico visitam obras sociais em Caetité

Por Pe. Sátiro Bezerra/Formador no Propedêutico São José

“De fato, a caridade renova o homem, pois assim como a concupiscência torna o homem velho, a caridade o faz novo”. ( Santo Agostinho)

Nessa perspectiva,  os seminaristas do propedêutico da Diocese de Caetité visitaram, nos dias 07 e 08 de abril, as obras  sociais em Caetité: Projeto Dom Antônio Alberto, que tem o objetivo de distribuir sopa para as famílias  carentes;  Associação Deus Acampando –  Casarão, que acolhe moradores de rua e a  Associação Senhoras de Caridade, que acolhe e dar  assistência a idosos.

As visitas ajudam os seminaristas a amadurecem no exercício da caridade, testemunho autêntico da misericórdia de Deus para com os pobres. Além disso, eles participaram da Missa de encerramento do Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC), presidida pelo padre João de Sá Teles, diretor espiritual do movimento.