1 de março de 2019
DIOCESE

Seminaristas da diocese iniciam etapa do discipulado em Vitória da Conquista

Por Intercâmbio Caetité

Seminaristas da Diocese de Caetité da etapa do discipulado: Caio César (Brumado), João Marcos (Igaporã) e João Pedro (Candiba)

Os três seminaristas da Diocese de Caetité, que começaram este ano a etapa do discipulado, iniciaram as atividades seminarísticas no último dia 9 de fevereiro, em Vitória da Conquista. Com a chegada dos seminaristas de nossa diocese, o Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora das Vitórias reúne toda a Província Eclesiástica, composta pelas dioceses de Jequié, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista, Livramento de Nossa Senhora e Caetité, sinalizando comunhão entre nossas Igrejas Particulares.

Os seminaristas Caio César (Brumado), João Marcos (Igaporã) e João Pedro (Candiba) foram enviados para dar início a etapa do discipulado, que corresponde aos estudos filosóficos, sob a reitoria do padre Nilson Laurêncio.

Aula inaugural e abertura do Instituto de Filosofia Nossa Senhora das Vitórias com dom Armando Bucciol.

Na segunda-feira (11), dom Armando Bucciol, bispo de Livramento de Nossa Senhora, ministrou a aula inaugural do Instituto de Filosofia Nossa Senhora das Vitórias, com o tema “Ética e Cidadania”, fazendo um diálogo com as realidades sociais e refletindo a palavra cidadania a partir do pressuposto do bem comum, sem deixar de ressaltar a inversão de valores nas relações de poder, mas apresentando o diálogo como “meio e instrumento” de transformação.

Na perspectiva do Ano Vocacional Diocesano, rezemos em comunhão com as nossas casas de formação pela perseverança dos nossos seminaristas e peçamos “Mostra-nos, Senhor, os teus caminhos!” (Sl 25, 4).