7 de junho de 2017

Seminaristas da diocese envolvidos em acidente passam bem

Divulgação/Seminário

Dois seminaristas da Diocese de Caetité, Iracy Júnior e Marcone Magalhães, sofreram um acidente automobilístico, no dia 28 de maio, enquanto retornavam de uma atividade pastoral, em Belo Horizonte. No carro onde eles estavam havia mais três pessoas, mas, felizmente, todos passam bem. “É muito comum que, ao final dessas atividades, pessoas da comunidade onde ajudamos na missão nos levem de volta à Comunidade de Formação Nossa Senhora de Guadalupe. E foi numa dessas voltas para casa que o acidente aconteceu. Mas, graças ao bom Deus, foi apenas um susto e todos estão bem”, contou o seminarista Fernando.

Divulgação/Seminário

Desde o acidente, a Comunidade de Formação se mantém em oração, agradecendo ainda mais a Deus pelo dom da vida dos envolvidos. Dois dias após o acidente, os 14 seminaristas e o padre Gilvan Pereira, responsável pelo Seminário em Belo Horizonte, visitaram a família dos outros três ocupantes do carro. “É bonito ver como a providência divina age nos momentos de nossa vida, e nesse dia todos rederam graças a Deus e agradeceram pela proteção sempre constante de Nossa Senhora. Foi um momento muito bonito de fé e partilha, com a reza do terço, com a fala do Padre Gilvan e com discursos dos envolvidos no acidente. Todos ressaltaram a importância do agir de Deus e da proteção mariana. Essa foi uma experiência em que a Comunidade pôde estreitar os laços com aqueles que a têm com tanto carinho e apreço. Uma situação que, possivelmente, poderia ser de morte foi transformada em vida. Por isso louvamos a Deus com a certeza de que ‘até aqui o Senhor nos socorreu’”, disse o seminarista Fernando.