15 de março de 2018
DIOCESE

Seminaristas criam blog para contar experiências no seminário

Por PASCOM DIOCESANA

Seminaristas da Comunidade de Formação Nossa Senhora de Guardalupe, em Belo Horizonte. Foto: Divulgação/Seminário

Partilhar as experiências vivenciadas  pelos jovens no seminário é o objetivo do blog Intercâmbio Caetité, criado pelos seminaristas da Diocese de Caetité. No ar desde o mês passado, o blog conta, até agora, com cinco postagens.

O espaço virtual será usado para a publicação de textos, fotos, vídeos e outros conteúdos produzidos pelos próprios seminaristas. No blog, os jovens vão compartilhar o dia-a-dia da vida comunitária e comentar sobre temas relevantes para a Igreja e para a formação à vida sacerdotal.

Segundo os seminaristas, o Intercâmbio Caetité veio substituir o informativo impresso de mesmo nome, que já não é publicado há algum tempo. O jornal era um canal entre o seminário e os padrinhos e as madrinhas da OVM (Obra das Vocações e Ministérios), movimento que promove iniciativas em prol das vocações e ministérios.

Seminaristas do Propedêutico, em Caetité. Foto: Divulgação/Seminário

Para o seminarista Ronielson Souza Silva, 22, que cursa o 1º ano de Teologia, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, o blog foi pensado com o objetivo de estreitar a relação dos seminaristas com a comunidade. “É para facilitar a interação participativa dos padrinhos e madrinhas da OVM e das pessoas conosco, bem como falar do processo formativo e da nossa vida comunitária cotidiana”, explica o seminarista, que é natural de Malhada de Pedras (BA).

A Diocese de Caetité tem, atualmente, 23 seminaristas. Sete deles estão no primeiro ano do seminário, o chamado Propedêutico, no Seminário São José, em Caetité. Os outros estão na Comunidade de Formação Nossa Senhora de Guardalupe, em Belo Horizonte, onde cursam Filosofia e, por último, Teologia.

Siga a página do Intercâmbio Caetité no Facebook.  O blog pode ser acessado aqui.