6 de junho de 2022
DIOCESE

Seminarista Ronielson Souza será ordenado diácono em julho

Por Pascom Diocesana

A Diocese Senhora Sant’Ana de Caetité vai celebrar no próximo dia 7 de julho a ordenação diaconal do seminarista Ronielson Souza Silva. A celebração Eucarística acontecerá na Catedral, em Caetité, e será presidida pelo bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, com a presença dos padres da diocese, de familiares e de amigos do seminarista, além de fiéis da paróquia local.

Trajetória vocacional

Ronielson Silva Souza é filho da comunidade rural Lagoa da Vereda da Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras. O jovem, que completa 27 anos no dia 11 de junho, entrou para o Seminário Propedêutico São José, na época instalado em Caetité, em 2014, aos 18 anos. Em seguida, estudou Filosofia e Teologia em Belo Horizonte, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG). Ao concluir os estudos, retornou para a diocese no final do ano passado e, no início deste ano, começou o estágio pastoral: primeiro, acompanhando o bispo Dom Carvalho; depois, passou a auxiliar o padre Sandro Lima no Seminário Propedêutico São José, instalado provisoriamente em Brumado, e na Paróquia Nossa Senhora Senhora Aparecida e São Cristóvão.

“Minha experiência de Síntese Vocacional, desde quando estava em Caetité sendo acompanhado por Dom Carvalho, bem como este período no Seminário Propedêutico São José e na Paróquia Nossa Senhora Senhora Aparecida e São Cristóvão, tem sido um tempo de gratidão e aprendizado. Cada dia mais descubro a alegria de servir e o compromisso em viver o Evangelho””, disse o seminarista. “A minha alegria e expectativa para este momento da ordenação consiste no sentimento de um coração agradecido, com o forte eco do chamado vocacional que me leva a servir e doar a vida em prol do Reino de Deus e na Igreja”, completou.

Foto: Pascom Malhada de Pedras

A Diocese de Caetité se alegra com o ministério do seminarista Ronielson Silva Souza e roga a Deus para que ele continue perseverante em sua caminhada vocacional. Que Deus, pela intercessão de nossa padroeira Senhora Sant’Ana, suscite mais vocações para esta Igreja particular de Caetité.