7 de agosto de 2017

Seminário da diocese em Belo Horizonte inicia atividades formativas

Da Redação

A casa de formação Nossa Senhora de Guadalupe, em Belo Horizonte, iniciou, no dia 31 de julho, as suas atividades formativas. Na casa, estavam presentes os quatorze seminaristas da Diocese de Caetité, juntamente com o seu formador, Pe. Gilvan. Logo pela manhã, a comunidade se reuniu na capela para a oração da Liturgia das Horas, no dia em que toda a Igreja rezava a memória de Santo Inácio de Loiola, grande santo da Igreja e fundador da Companhia de Jesus. Após esse momento de espiritualidade, o dia ficou por conta da limpeza e organização das atividades do seminário. No final do dia, tivemos a Celebração Eucarística que abriu oficialmente o segundo semestre e, durante à noite, aconteceu uma reunião para leitura das atas e compartilhamento de nossas experiências no período de férias. Encerramos esse momento motivados e esperançosos. Que seja mais um semestre profícuo e produtivo em todas as dimensões da formação presbiteral (comunitária, pastoral, espiritual, humana-afetiva e intelectual).