14 de maio de 2018

Semana de Oração pela Unidade Cristã reúne igrejas de diferentes tradições

Por CONIC

Até o dia 20 de maio, igrejas de todo o Brasil (católicas, anglicanas, evangélicas, protestantes, ortodoxas, entre outras) irão celebrar a Semana de Oração Pela Unidade Cristã (SOUC). A ação é uma resposta direta à oração de Jesus em João 17:21, que diz: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”.

O material da SOUC foi preparado pelas igrejas do Caribe, região que possui complexa realidade política, com uma variedade de organizações governamentais, incluindo desde territórios coloniais (ingleses, holandeses, franceses e americanos) até nações republicanas.

Organize seus grupos de oração, estudos bíblicos. Experimente orar e viver ecumenicamente. Participe da Semana de Oração pela Unidade Cristã.