21 de novembro de 2022
DIOCESE

SAV: Abertura do 3º Ano Vocacional do Brasil

Neste sábado (19/11), ao final do CPD, que reuniu sacerdotes, religiosos e leigos de todas as Paróquias da Diocese, foi realizada por Dom José Roberto Silva Carvalho, a abertura oficial do terceiro ano Vocacional do Brasil, que comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país. Esta iniciativa transcorrerá de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023, tendo como tema: Vocação: Graça e Missão e como lema: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33).

Para marcar a abertura deste ano tão especial, o SAV diocesano preparou um momento vocacional orante, apresentando a oração e o hino do Ano Vocacional.  Também, foi entregue a todas as paróquias, áreas pastorais e casas religiosas, o banner com a logomarca oficial.

Finalizando o encontro, todos os presentes receberam de Dom Carvalho a benção e o envio para que neste ano, possam exercer com mais alegria e vigor seu papel de animadores vocacionais em suas comunidades. Foi um momento de graça. Início de uma longa e sem dúvidas, frutuosa jornada de reflexão sobre uma temática tão importante para a Igreja de Cristo.