29 de setembro de 2022
ARACATU – SÃO PEDRO

São Vicente de Paulo é celebrado em Aracatu

Por Pascom Aracatu

As conferências da Sociedade São Vicente de Paulo da Paróquia São Pedro Apóstolo em Aracatu celebrou de 22 a 25 de setembro a festa de São Vicente. O tema escolhido para esse ano foi: “Com São Vicente de Paulo, caminhar juntos, numa igreja sinodal, que testemunha a justiça e a caridade”.

A cada noite a comunidade era convidada a refletir um subtema. Na primeira noite de abertura do tríduo o tema escolhido para a reflexão foi: “Caminhar juntos no testemunho de Jesus Cristo.” Na segunda noite “Caminhar juntos na promoção da justiça, da solidariedade e da paz.”

Encerrando o tríduo o tema para a terceira noite foi: “Caminhar juntos para ser igreja sinodal samaritana”. O dia Solene aconteceu antecipadamente no domingo, dia 25, com a Celebração Eucarística presidida pelo Padre Paulo Ferreira e a participação da conferência da comunidade de lagoa do Sal, que fiz lindamente parte do canto, ressaltando o espírito do carisma vicentino que é de evangelização, da promoção da caridade, o amor ao próximo.

Acerca do amor e da caridade, São Vicente dizia: Amemos a Deus, meus irmãos, amemos a Deus, mas que seja com o esforço de nossos braços e com o suor de nossa fronte.

Viva São Vicente de Paulo!