25 de janeiro de 2018
IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

São Sebastião, co-padroeiro de Igaporã, é celebrado com festa pela paróquia

Por PASCOM Igaporã

A Praça da Matriz, em Igaporã, ficou lotada para a Missa de encerramento do novenário à São Sebastião. Foto: PASCOM

A Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã celebrou, de 12 a 21 de Janeiro, a festa do seu co-padroeiro, o glorioso São Sebastião. Durante o novenário, os fiéis tiveram a oportunidade de refletir sobre o documento 107 da CNBB, que trata da Iniciação à Vida Cristã. O tema chama a atenção de todos os cristãos batizados para uma vivência verdadeira do batismo. Durante o novenário, a igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento esteve sempre lotada, com participação expressiva dos fiéis.

O encerramento das festividades aconteceu no último domingo (21), com alvorada festiva e a missa solene presidida pelo padre Paulo Henrique Neves e concelebrada pelo padre Lely Almeida (Riacho de Santana). Uma multidão de fiéis esteve na praça da Matriz para participar da missa solene e, logo em seguida, da procissão que percorreu algumas ruas da cidade.

São Sebastião foi um soldado romano convertido ao cristianismo, que morreu martirizado por testemunhar sua fé em Jesus Cristo. O mártir é celebrado pela Igreja no dia 20 de janeiro.