17 de outubro de 2017
GUANAMBI - SÃO GERALDO MAJELLA

São Geraldo Majella, em Guanambi, é 37ª paróquia da Diocese de Caetité

Por PASCOM Guanambi

A elevação canônica da nova paróquia foi nesta segunda-feira, dia de São Geraldo Majella. Foto: PASCOM

Nesta segunda-feira, 16 de outubro, dia em que a Igreja celebra a memoria litúrgica do glorioso São Geraldo Majella, foi instalada canonicamente a 37ª paróquia da Diocese de Caetité. A Paróquia São Geraldo Majella, desmembrada da Paróquia Santo Antônio de Guanambi, tem sede no Bairro Brasília e é formada por 25 comunidades, urbanas e rurais.

A criação desta Paróquia vem de encontro com as grandes necessidades da comunidade católica de Guanambi, em atender e evangelizar as comunidades de base que existem na cidade. Agora, com duas áreas paroquiais, a cidade passa ao processo de fortalecimento dos trabalhos pastorais da Paróquia Santo Antônio e da Paróquia São Geraldo Majella.

A celebração contou com 4 ritos. Procissão, Instalação Canônica, Celebração Eucarística e posse do novo pároco.

A Solenidade foi presidida por Dom José Roberto Silva Carvalho, bispo da Diocese de Caetité, e concelebrada pelos padres  Eutrópio Aécio de Carvalho Souza (Guanambi), Mons. Alex Adriano (Vigário Geral da Diocese e Pároco da Paróquia Santo Antônio em Guanambi), Osvaldino Caetano (Pindai), Reinaldo de Oliveira (Caculé), Waldech Gondim (Chanceler da Cúria e Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em  Caetité), Rafael Almeida (Jacaraci), João Souza (Tanque Novo), Paulo Henrique de Souza (Igaporã), Sátiro Bezerra (Reitor do Seminário São José em Caetité) e os Padre Maristas Arnaldo, José Maria e Patrick.

Após a criação da paróquia, Dom Carvalho anunciou e empossou o padre Eutrópio Aécio como primeiro pároco, renovando as promessas do ministério presbiteral, fazendo sua profissão de fé e o Juramento de Fidelidade e recebendo do bispo os livros de registros e alguns instrumentos para expressar as suas responsabilidades em administrar pastoralmente e espiritualmente a nova paroquia.

Confira mais fotos aqui.