6 de setembro de 2018
PALMAS DE MONTE ALTO – N. SENHORA MÃE DE DEUS E DOS HOMENS

Santuário da Mãe de Deus e Homens recebe visita de romeiros de Minas Gerais

Por Gilmar Santana/ PASCOM PMA

Romeiros mineiros em visita ao Santuário da Mãe de Deus e dos Homens, em Palmas de Monte Alto. Foto: Pe. Lauro Ferreira, SM

Na última sexta-feira (31), o futuro Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens Rainha do Sertão, em Palmas de Monte Alto, recebeu a visita de um grupo de romeiros da cidade mineira de Francisco Sá. O grupo de peregrinos estava em viagem a Bom Jesus da Lapa e passou pelo Santuário para pagar uma promessa feita pela mãe de um dos romeiros, há muitos anos.

Durante a visita, os peregrinos ficaram encantados com a beleza do Santuário e rezaram aos pés da Virgem Maria. Nenhum dos romeiros conhecia a cidade e nem a igreja, construída em 1742. Ao terminar a visita, os romeiros seguiram viagem até Bom Jesus da Lapa.

A comunidade montealtense está cada vez mais feliz com a dimensão que está tomando o projeto de reconhecimento da igreja Matriz como o primeiro Santuário da Diocese de Caetité. No último dia 26 de agosto, a 2ª Romaria Diocesana ao futuro Santuário contou com a participação de quase dois mil romeiros de várias paróquias da diocese. Os paroquianos de Palmas de Monte Alto continuam de braços abertos para acolher todos visitantes.