8 de agosto de 2018

Retiro para seminaristas é realizado em Caetité

Por PASCOM Diocesana

Retiro para os seminaristas.

Entre os dias 23 e 25 de julho, aconteceu, em Caetité, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), o retiro com os seminaristas das três etapas de formação da Diocese de Caetité (propedêutico, discipulado e configuração) e com a presença de três seminaristas do propedêutico da Diocese de Livramento de Nossa Senhora. O retiro teve como eixo norteador a Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate (Alegrai-vos e Exultai), sobre o chamado à santidade no mundo atual, e foi pregado pela irmã Sirlei A. S. Carvalho, da Congregação Ancilas do Menino Jesus.

Os seminaristas ainda contaram com a assistência do Padre Sátiro Bezerra, reitor do Seminário São José, e do bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, para as celebrações eucarísticas. O retiro para os seminaristas acontece uma vez a cada semestre e é sempre um momento rico de encontro com Deus e de amadurecimento pessoal e interior.