1 de outubro de 2023
TANQUE NOVO – IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Retiro de Jovens do Vicariato Rainha dos Profetas é realizado em Tanque Novo

Por: PASCOM-Tanque Novo

No último domingo24, aconteceu na Paróquia do Imaculado Coração de Maria, um retiro de jovens com a participação das demais paróquias do Vicariato Rainha dos Profetas: Botuporã, Macaúbas e Boquira. Estiveram presentes muitos jovens representando as suas paróquias e seus grupos, além da presença do Padre Osvaldino Barbosa e Padre Osvaldino Caitano.

Foto: PASCOM-Tanque Novo

Deu-se início às 8h com as boas-vindas e, logo depois, a Celebração Eucarística Presidida pelo Pe. Antônio Meira. Às 10h40m houve a reflexão sobre o tema “somos criados, amados e chamados por Deus”, por Liliane, em que foi explanado sobre o amor de Deus para conosco e a vocação e o chamado a vida.
Depois do almoço, houve um momento de meditação com o Pe. Antônio Meira sobre a necessidade de termos intimidade com Deus, tendo momentos de silêncio e contemplação. E, por fim, o movimento Avante Juventude preparou uma dramatização da Via-Sacra mostrando as dificuldades dos jovens no mundo atual.
Ficou o sentimento de gratidão a todos os jovens que se abriram ao chamado de Deus e participaram do retiro, aos padres que se fizeram presentes e a disponibilidade de quem de forma direta e indireta, ajudaram na realização desse momento.

Video: PASCOM-Tanque Novo