3 de maio de 2018
DIOCESE

Regional NE3 da CNBB realiza encontro para coordenadores em Salvador

Por PASCOM DIOCESANA

O encontro acontece no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Salvador. Foto: NE3

Segue até esta sexta-feira (4), em Salvador, o encontro dos coordenadores das Pastorais, Movimentos e Organismos do Regional Nordeste 3 da CNBB, que compreende os estados de Bahia e Sergipe. O coordenador de pastoral da Diocese de Caetité, padre Sátiro Bezerra do Prado Fernandes, participa do encontro.

O assunto em pauta é o fenômeno do neopentecostalismo, que desafia os cristãos a construírem a unidade em meio à complexa diversidade de visões e práticas. O assessor da Comissão para o Ecumenismo da CNBB, padre Marcus Barbosa Guimarães, é quem está conduzindo os trabalhos. “Está nos ajudando a compreender e também a achar caminhos viáveis de diálogo, pois a comunhão é da natureza da nossa fé no Deus uno e trino”, disse padre Sátiro, em contato com a Pascom Diocesana.

“As luzes alcançadas aqui procuraremos indicar à nossa pastoral diocesana para o enfrentamento desse desafio que nos provoca a um abandono de velhos esquemas para evangelizar as novas gerações”, completou o padre.

O coordenador de pastoral da Diocese de Caetité, padre Sátiro Bezerra do Prado Fernandes, participa do encontro. Foto: NE3