2 de março de 2020

Realizado Conselho Pastoral Diocesano em Caetité

Por Pascom Diocesana

Foto: Pascom Diocesana

Convocado pelo Bispo Dom Carvalho, conduzido pelo bispo e pelo Pe. Sátiro, aconteceu nos dias 28 e 29 de fevereiro e 01 de Março o Conselho Pastoral Diocesano (CPD). Desse Conselho, participam padres diocesanos e religiosas, uma religiosa por Congregação e representantes leigos e leigas das Pastorais, Movimentos e Paróquias da Diocese de Caetité.

Nesse Conselho, aconteceram palestras sobre a Campanha da Fraternidade 2020 e as novas Diretrizes para a A̤̣o Evangelizadora da Igreja 2019 Р2023. Tamb̩m nesse Conselho, foram passados alguns encaminhamentos para as Assembleias Paroquiais, Vicariais e Diocesana que deveṛo acontecer no decorrer deste ano. Seṛo momentos muito importantes para a Diocese de Caetit̩, tendo em vista que essas Assembleias ajudaṛo na forma̤̣o do novo Projeto Diocesano de Evangeliza̤̣o.

Também durante o CPD, aconteceram os comunicados das Pastorais e Movimentos, bem como se reuniram em privativas os padres, religiosas e leigos. O CPD foi perpassado por oração e celebrações Eucaristicas. Na Missa dominical, celebrando o primeiro domingo da Quaresma, o Bispo concedeu algumas posses: Ao Pe. Edson Rocha como administrador da Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Rio do Antônio; Ao Frei Mariano como administrador da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Candiba; Ao Pe. Danilo Lima como chanceler da Cúria; às Religiosas Irmãs Conceição, Tyele e Pacífica como administradoras do CTL – Centro de Treinamento de Líderes de Caetité; o Pe. Danilo Lima, a Irmã Rita de Cássia e a advogada Dolores como responsáveis pela recém- formada equipe de ouvidoria da Diocese; e o seminarista Lázaro como notário do bispado.

Dom Carvalho explicou a importância desses serviços para melhor atender às necessidades da nossa Diocese e do povo de Deus. O CPD aconteceu num clima de muita fraternidade, pautada em reflexões bastantes pertinentes enquanto Igreja no mundo atual. Entreguemos nas mãos de Deus a Caminhada da nossa Diocese, rogando luzes ao Espírito Santo sobre nossas Assembleias.