6 de maio de 2019
DIOCESE

Realizada, em Caetité, 2ª etapa do curso Fé e Política

Por Idalina Gonçalves/PASCOM Urandi

A segunda etapa do curso Fé e Política, promovido pela Escola Fé e Política “Vilson de Jesus Silva”, aconteceu no Centro de Treinamento para Leigos e Leigas (CTL), em Caetité, de 03 a 05 de maio, momento em que foi socializada a disciplina Doutrina Social da Igreja, sob a assessoria do Pe. José Silva da Paróquia de Condeúba.

A participação neste curso abre a possibilidade de intervenção nas atividades realizadas nas Comunidades inerentes às paróquias que pertencem a Diocese de Caetité ou em qualquer outro lugar onde os participantes estiverem inseridos. Acredita-se que estes cristãos terão um diálogo subsidiado nos Princípios da Sagrada Escritura e demais Documentos implementados pela Igreja, comprometidos com o processo de evangelização.

Posto isto, conclui-se que podemos considerar que fé e política não são elementos antagônicos, pois estes caminham juntos à medida que se entrelaçam, o que se pode perceber por meio da relação de Deus com o seu povo. Portanto, a Igreja busca orientar seus fiéis, para que tomem consciência de sua missão junto à sociedade, participando das ações políticas em prol da justiça e do bem comum.