26 de novembro de 2018

Quase 3,5 mil jovens participam do DNJ, em Caetité, neste domingo

Por Kátia Malheiros/PASCOM Diocesana

Foto: PASCOM/Paróquia São Geraldo Majella – Guanambi

Foi celebrado neste último domingo (24) o Dia Nacional da Juventude – DNJ à nível diocesano na cidade de Caetité. O DNJ surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. A cada ano, no último domingo do mês de outubro, organiza-se um dia de festa da juventude, sempre guiado por temas de relevância para os jovens. Por esse ter sido um ano eleitoral, o Dia Nacional da Juventude aconteceu no último domingo de novembro, data em que terminamos o Ano Litúrgico da Igreja com a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.

Durante todo o domingo, estiveram reunidos no Ginásio de Esportes Professor Hélio Negreiros, em Caetité, jovens de 37 paróquias de nossa diocese. O evento começou com concentração na Praça da Catedral e de lá os jovens seguiram em caminhada orante e embaixo de uma garoa abençoada, pois manteve os jovens no clima.

No Ginásio de Esportes aconteceu momento de acolhida e animação, sendo a primeira atividade a celebração Eucarística presidida pelo bispo dom José Roberto Silva Carvalho e concelebrada por padres presentes. Logo após, com o tema “Juventude construindo uma cultura de paz”, o padre Luís de Malhada de São Francisco ministrou uma palestra para todos os participantes.

No período da tarde, seguida das apresentações culturais, aconteceu a adoração ao Santíssimo, momento de grande fé e verdadeira adoração à Jesus Cristo. Jovens de todos os cantos da diocese unidos por um só Deus. E para finalizar o dia, um show musical com a Banda Eclesia que animou de fato e sacudiu toda a juventude. Os quase 3.500 jovens, viveram juntos um dia com o verdadeiro significado de unção e alegria. Que nossos jovens possam experimentar mais dessa graça. Todos retornaram para suas paróquias cheios do Espírito Santo e certos de que a nossa sociedade precisa dessa força, precisa dessa energia e principalmente, precisa dessa união e carisma jovem.

Tags: