2 de março de 2020
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Quarta-feira de Cinzas em Caculé; confira

Por Pascom Caculé

É sublime penetrar na profundidade do sentindo quaresmal reconhecendo nossa fragilidade e finitude humana, lembrando que não somos menor ou maior que ninguém, apenas de igual valor aos olhos do Pai Celeste, um mesmo pó, um barro moldado e alimentado com um sopro de vida.

Na celebração da Quarta-feira de Cinzas damos início a este novo tempo litúrgico. Tempo de refletir, de reavaliar, de realmente se converter, se transformar em novo homem, nova mulher, renascidos em Cristo. Com esta celebração, marcamos também o início da Campanha da Fraternidade de 2020.

Buscando iniciar bem este tempo, aconteceram cinco celebrações de cinzas na paróquia de Caculé, todas muito bem participativas:

. 07h00 – Comunidade Mandacaru;

. 10h00 – Igreja matriz;

. 17h00 – Comunidade Pau Ferro;

. 19h00 – Comunidade Itumirim;

. 19h30 – Igreja matriz.

Intensifiquemos nossa oração, nosso jejum e nossa penitência para bem vivermos nossa quaresma, nosso tempo favorável a fim de contemplarmos a glória do Ressuscitado na grande festa da Páscoa.

Quaresma é tempo de questionar: “O que eu tenho sido até então e o que eu pretendo ser a partir de agora?”