12 de junho de 2020
Notícias

“Proteja e salve vidas”: Campanha da Cáritas Diocesana e Banco do Brasil ajuda famílias carentes

Por Pascom Diocesana

Ação foi realizada pela Cáritas Diocesana em parceria com o Banco do Brasil. Foto: Pascom Macaúbas

Uma campanha da Cáritas Diocesana de Caetité batizada de “Proteja e Salve Vidas” em parceria com o Banco do Brasil arrecadou quase 800 cestas básicas, que foram doadas para famílias carentes de oito municípios da diocese (Caetité, Brumado, Guanambi, Macaúbas, Tanque Novo, Lagoa Real, Pindaí e Jânio Quadros). O objeto da ação ação solidária foi ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social a enfrentar os impactos causados pela pandemia do coronavírus. Cerca de 3,9 mil pessoas foram beneficiadas com a campanha.

Só em Macaúbas, 250 famílias foram contempladas com a ação. A cesta que elas receberam tinha alimentos e produtos de higiene e de limpeza. A distribuição foi realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

“Gostaria de destacar que a Fundação Banco do Brasil e o Banco do Brasil reforçam nesta parceria seu propósito de ‘valorizar vidas para transformar realidades’ e buscam conjugar esforços no interesse coletivo e na promoção da proteção social dos brasileiros que mais precisam. Agradeço mais uma vez a BB Seguros, o Banco BV e a COOPERFORTE que possibilitaram a realização dessa ação”, disse o Diretor presidente da Cáritas Diocesana de Caetité e pároco de Macaúbas, padre Osvaldino Alves Barbosa.