6 de dezembro de 2017
IUIÚ – SANTA LUZIA

Procissão, missa e show religioso abrem festa de Santa Luzia, em Iuiu

Por Carlos Vítor Amado/PASCOM Iuiu

Nesta segunda feira (04), a Paróquia de Iuiu abriu os festejos em louvor a sua Padroeira, a virgem Santa Luzia. Na abertura no portal da cidade, um encontro com as comunidades rurais e a sede. De lá, os fieis e devotos de Santa Luzia seguiram em procissão com o mastro e a imagem da santa até a igreja Matriz, onde foi celebrada Missa de abertura, presidida pelo padre Alfredo Rosener SM e concelebrada pelo padre Edson Rocha, das paróquias de Malhada de Pedras e Guajeru.

Este ano, a novena tem como tema “Luzia segue o caminho Missionário” e lema “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. O círculo bíblico do Evangelho de São João foi uma motivação para a escolha do tema. Ao final da celebração, o padre Edson e Banda conduziu um show religioso. Teve, ainda, barraquinhas com comidas típicas para ajudar nas despesas dos festejos da Padroeira.

O encerramento do novenário será no dia 13 de dezembro com a Santa Missa solene presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Roberto Carvalho, que vai visitar a Paróquia de Iuiu pela primeira vez, desde que foi ordenado bispo.