18 de junho de 2018
MORTUGABA – SÃO JOSÉ

“Por uma comunicação viva e eficaz”, diz pároco de Mortugaba em encontro da Pascom

Por Mauri Oliveira/PASCOM

O encontro foi realizado no Centro Comunitário de Mortugaba, neste domingo (17). Foto: PASCOM Diocesana

Uma manhã de muitos aprendizados.  A Pastoral da Comunicação (Pascom) realizou, neste domingo (17), na Paróquia São José Operário de Mortugaba, o 1º Encontro de Comunicação com animadores de comunidades rurais e bairros, coordenadores de grupos, pastorais e movimentos da paróquia, com a presença da coordenação da Pascom diocesana. O evento aconteceu no salão comunitário.

Durante a manhã, o padre Paulo Henrique Neves de Souza, assessor espiritural da pastoral na diocese, Alexandre Vieira e Wicley Martins, de Guanambi, e Mauri Oliveira, de Caetité, apresentaram uma profunda reflexão sobre a importância da Pascom para a vida pastoral.

O padre Paulo Henrique fez uma explanação sobre os passos importantes para serem efetivados nas ações da comunicação da paróquia. Wicley Martins apresentou técnicas para confecção de textos para web. Alexandre Viana revelou técnicas da fotografia litúrgica e Mauri Oliveira conduziu um momento de reflexão sobre formato e formas de se pensar e fazer a comunicação radiofônica, além de como dinamizar os programas religiosos.

Ao final do encontro, o pároco de Mortugaba, padre José Carlos Rodrigues Pereira, agradeceu a equipe de coordenação da Pascom e comemorou em ver a participação dos comunicadores. “Que através deste momento possamos ver em nossa paróquia uma comunicação mais viva e eficaz. Parabéns aos comunicadores por estarem aqui buscando formação. Estou muito contente”, disse.