18 de julho de 2020

Piripá inicia novenário a Senhora Sant’Ana

Por Elenita Barbosa Souza Almeida/Pascom Piripá

A Paróquia Senhora Sant’Ana de Piripá iniciou nesta sexta-feira (17) o novenário em honra a sua padroeira. A tradicional festa pela primeira vez está sendo realizada em um contexto diferente. Diante da situação difícil que o mundo atravessa, os nove dias da festa serão transmitidos pelas redes sociais.

Mediante uma pedagogia do cuidado, as celebrações serão restritas aos festeiros e equipes litúrgicas e os fiéis que não podem prestigiar pessoalmente têm a opção de acompanhar as liturgias em transmissão ao vivo pelo canal do Youtube, pelo Facebook Católicos Piripaenses e pelo Instagram @católicos piripaenses.

Além disso, é importante destacar que o encontro festivo com o povo de Deus é de uma alegria extraordinária, é um encontro bonito e caloroso, mas este ano estamos celebrando de uma outra maneira, pois, mesmo distantes, não podemos perder a capacidade de vivenciar a nossa fé e devoção, ainda mais num momento tão oportuno. Sendo assim estão sendo encaminhados para os fiéis através da internet roteiros celebrativos para rezar a novena de Senhora Sant’Ana em família ao longo destes dias.

De 17 a 26 de julho, as celebrações acontecerão as 19h ao vivo da igreja matriz e dia 26, a partir das 16h, a imagem de Senhora Sant’Ana irá passar pelas ruas da cidade em um carro aberto ao som dos hinos da padroeira. As famílias são convidadas a ficar nas portas de suas casas para contemplar a visita da imagem e suplicar a Excelsa padroeira que derrame sobre toda a paróquia de Piripá, e sobre a diocese de Caetité “vossas bênçãos de amor maternais”.