7 de dezembro de 2016

Pindaí sedia encontro do zonal da Pastoral Familiar

Fernando Souza Filho, da Pastoral Familiar

A paróquia de Pindaí sediou, no dia 27 de Novembro, mais um encontro em nível de Zonal da Pastoral Familiar. O encontro contou com a participação dos agentes pastorais das paróquias de Guanambi, Candiba, Pindaí, Urandi, e Matina. Os agentes da Pastoral de Matina deram início ao encontro com oração e partilha do Evangelho de Mateus 16, 13-20, seguido pela dinâmica “A Oração das Pedras”.

O coordenador diocesano da Pastoral Familiar, Fernando Souza Filho, falou sobre o tema “Desafios de amar em família”, inspirado na Encíclica “Amoris Leatitia“, elaborada pelo Papa Francisco. Durante a palestra, houve questionamentos e esclarecimentos às dúvidas levantadas, e cada coordenador paroquial partilhou sobre a experiência da Semana da Família nas comunidades.

Ao final do encontro, ficou definida a data do próximo zonal, dia 17 de março de 2017, na cidade de Candiba. “Foi mais um encontro de muito aprendizado, alegria, confraternização, socialização e, sobretudo, fortalecimento da fé e dos laços de família. Agradecemos a Deus por mais uma graça recebida neste dia”, finalizou o coordenador diocesano.