26 de junho de 2018
Notícias

Pindaí festeja seu padroeiro, São João Batista

Por PASCOM DIOCESANA, com informações da PASCOM/Pindaí

Foto: PASCOM/Pindaí

A grande festa da natividade de São João Batista, padroeiro da paróquia de Pindaí, foi celebrada neste domingo (24). A celebração Eucarística, realizada na praça Genebaldo Correia, foi presidida pelo bispo Dom Carvalho e concelebrada pelo administrador paroquial, padre Osvaldino Caetano, e pelo padre Manoel Paes, filho da terra. A comunidade católica do município atendeu ao convite da paróquia e lotou a praça, onde aconteceu os festejos juninos da cidade. 

A festa do padroeiro deste ano teve como tema “São João Batista nos impulsiona a sermos Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na sociedade”, em sintonia com o Documento 105 da CNBB e com o Ano Nacional do Laicato. Na reflexão, o bispo falou da importância dos cristãos leigos e leigas para a comunidade e da necessidade deles atenderem ao chamado de Deus.  

Após a missa, os fiéis saíram em procissão pelas ruas da cidade, acompanhados pela imagem de São João Batista e por outras duas imagens, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora Aparecida. Para encerrar os festejos, um show com o Frei Zeca animou a comunidade.

A festa do padroeiro de Pindaí teve início no dia 15 de junho. O novenário contou com a presença de vários padres da diocese e também das comunidades rurais.