25 de junho de 2018
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Peregrinação com imagem do padroeiro visita comunidades em Malhada de Pedras

Por PASCOM/Malhada de Pedras

Foto: PASCOM/Malhada de Pedras

A Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras realizou de 14 de maio a 24 de junho a peregrinação com a imagem do padroeiro pelas comunidades rurais. O objetivo foi anunciar a festa em louvor ao Senhor Bom Jesus e motivar as comunidades a participarem dos festejos, que começam no mês que vem.

Onze comunidades receberam a visita da imagem peregrina, mas todas as 30 comunidades da paróquia foram motivadas a participarem da peregrinação. Para as comunidades, o momento foi de agradecimento e avivamento da fé. “É a primeira vez que essa peregrinação está acontecendo e esse momento renova a nossa fé,  a nossa esperança e nos dá mais alegria em celebrar a festa do padroeiro de nossa paróquia”, disse Rosimeire Souza Leite, da Comunidade Poço Dantas. “Eu creio que esses dias em que a imagem estiver aqui vão trazer muitas bençãos para as nossas famílias e para a nossa comunidade”, respondeu Deurene Batista Coqueiro, da Comunidade Carro Quebrado.

Durante a peregrinação, teve Santa Missa em todas as comunidades. Paroquianos da Sede, como Ivalda Coqueiro Santos, participaram de todas as celebrações. Uma demonstração de fé e devoção ao Senhor Bom Jesus. “Foi com muito amor que participei de todas as peregrinações, fui a comunidades que eu ainda nem conhecia. Foram dias de muitas graças em minha vida”, disse Ivalda.

O encerramento da peregrinação, neste domingo (24), foi em clima de festa. Muita gente de várias comunidades participou da celebração da Santa Missa, na praça da Prefeitura. O coordenador do Conselho Pastoral Comunitário (CPC), Edivan Ferreira, fez uma avaliação da peregrinação. “Foi um momento em que os fiéis celebraram e confirmaram o compromisso com a comunidade e, sobretudo, com o Evangelho. Percebemos uma boa aceitação das comunidades através do entusiasmo dos fiéis do Senhor Bom Jesus”, disse. O administrador paroquial, padre Edson Rocha, fez agradecimentos. “Esses dias em nossa paróquia, vivemos momentos de bênção, de alegria e de fraternidade. Por isso, queremos agradecer a todas as comunidades que participaram conosco e aos organizadores dessa festa bonita”.

A festa do padroeiro será realizada de 28 de julho a 6 de agosto. Este ano, em referência ao Ano do Laicato, a comunidade paroquial vai refletir sobre o tema “Com o Senhor Bom Jesus, somos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”. Em Malhada de Pedras, a devoção ao Senhor Bom Jesus começou ainda na década de 1950, quando foi construída a primeira capela sob a invocação do santo padroeiro.