1 de junho de 2020

Pentescostes é celebrado com igrejas vazias na diocese

Por Pascom Diocesana

A solenidade de Pentecostes, realizada todos os anos com igrejas lotadas, este ano aconteceu com a presença de poucas pessoas por causa da pandemia.

Em Palmas de Monte Alto, a missa foi presidida pelo pároco Pe. José Maria da Silva e concelebrada pelo vigário paroquial Pe. Alfredo Rosener, às 19:30, na igreja do Divino Espírito Santo. A festa foi organizada pelo Grupo Emanuel da Renovação Carismática Católica (RCC) e teve com tema “Renovará a face da terra pelo Espírito Santo que habita em mim”.

Em Guajeru, a Missa foi na igreja Matriz presidida pelo Pe. Mário Peira com a presença de alguns fiéis. A celebração encerrou o mês Mariano com a coroação a Nossa Senhora.

A Solenidade de Pentecostes acontece 50 dias após a Páscoa. Nesse dia também é celebrado o nascimento da Igreja.