19 de março de 2018
IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Pelo quinto ano, Paróquia de Igaporã realiza Caminhada da Fé e da Fraternidade

Por PASCOM Igaporã

Pelo quinto ano, Paróquia de Igaporã realiza Caminhada da Fé e da Fraternidade. Foto: PASCOM Igaporã

A Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Igaporã, realizou neste domingo (18), a V Caminhada da Fé e da Fraternidade, um momento penitencial que convida os fiéis a se prepararem para a Semana Santa.

Cerca de cinco mil pessoas participaram do evento, que já é considerado um dos maiores do calendário anual da paróquia. A Caminhada teve início às 5h da manhã, na igreja Matriz, com um momento de oração. Saindo da igreja, os fiéis fizeram uma parada na Praça do Cemitério municipal, onde foram realizadas apresentações de conscientização sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência”.

A caminhada seguiu por cerca de 5 km até a entrada da comunidade do Barreiro, onde aconteceu o encontro das imagens de Nossa Senhora das Dores e de Nosso Senhor dos Passos, relembrando o encontro doloroso de Maria com seu Filho a caminho do Calvário. De lá, a multidão seguiu as imagens até o Largo da Igreja de Ponta da Serra, onde foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo o bispo diocesano, Dom Carvalho.

O padre Paulo Henrique, pároco de Igaporã, disse que a Caminhada da Fé é umas das maiores e mais bonitas expressões da fé do povo igaporaense e que todos  se mobilizam para participar desse momento.