24 de julho de 2022

Pe. Patrick O’Niel celebra 40 anos de sacerdócio

Por Willian Silva/Pascom PMA

Neste domingo (24), às 09h, na Igreja do Divino Espírito Santo da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, Rainha do Sertão em Palmas de Monte Alto foi celebrada a Missa em Ação de Graças aos 40 anos de Vida Sacerdotal do Pe. Patrick O’Neil , SM.

Foto: Joelma Rocha/Pascom PMA

Membro da Sociedade de Maria conhecido como “Maristas” ele foi ordenado em 24 de julho de 1982 na Nova Zelândia sob o lema: “Entre vocês como alguém que serve.” (Lc 22,27). Dedicou a maioria de seu tempo de trabalho pastoral, 36 anos de evangelização no Brasil e 16 anos no sertão da Bahia.

A celebração foi presidida por ele e concelebrada pelos padres: Alfredo Rösener, sm, Reniivaldo Souza , sm, Leandro Martins, sm, Eutrópio Aécio, João de Sá Teles e Frei Mariano.Em entrevista ao radialista Sandro Ribeiro ele falou do significado dessa data para ele: “Esse dia obviamente é muito especial, são 40 anos de serviço ao povo de Deus. Desses, 36 anos foram aqui no Brasil como missionário e nos últimos 16 anos aqui no Serão da Bahia. Realmente pra mim é, um momento muito especial, cheio de emoção, cheio de gratidão e cheio de esperança. Para mim, o fato das pessoas virem compartilhar desse momento mostra o sinal que o nosso trabalho é apreciado por todos. Eu fico de coração agradecido”, expressou o religioso.