11 de fevereiro de 2020

Pastoral Familiar realiza o 1º encontro de formação 2020 em Brumado

Por Fernanda Matos/Pastoral Familiar

Foto: Pastoral Familiar

Com o tema Pastoral Familiar “Evangelização, promoção humana e social das famílias”, agentes da Pastoral se reuniram no último dia 08.02, no CTL, para o 1° encontro de formação 2020.

O encontro foi marcado por muita espiritualidade e reflexão sobre o tema proposto, contando com a participação de muitas pessoas.

Alguns agentes da Pastoral Familiar relataram a suas experiências após o encontro: para Nilva Sertão, “A palestra foi edificante, eu fiquei extremamente extasiada com cada palavra. Os testemunhos foram enriquecedores. A pastoral faz um trabalho por amor a Deus e ao próximo. O poder que a pastoral, a CARP e os Vicentinos exercem na vida de cada pessoa é transformador. Que Deus continue iluminando a cada ano esse trabalho. O testemunho de Jorge Alberto da CARP foi tocante.Temos que ser Sal e Luz para o nosso irmão necessitado”.

Na opinião de Beatriz Ribas, 13 anos: “Achei um encontro muito bom, voltado sempre para espiritualidade e oração. Aprendi coisas novas sobre a pastoral familiar e sobre os novos projetos que estão por vir”.

Nas palavras de Mayana Viana, “O 1º Encontro de Formação para a Pastoral Familiar de 2020 foi repleto de emoção, testemunho e Fé. Contamos com a belíssima lição de Amor e Dedicação do casal convidado Adailton e Jô (Paróquia São Sebastião – Porto Seguro. Diocese de Eunápolis-BA), Pe. Sandro e do casal Gil e Conde (Coordenadores Diocesanos da Pastoral Familiar), onde todos demonstraram conhecimento, e riquíssima vivência na Pastoral Familiar. Além dos esclarecimentos acerca da Pastoral Carcerária e da Pastoral da Sobriedade, feita pelo Irmão Jorge (CARP) e dos esclarecimentos feitos acerca da SSVP, pelas Irmãs Vicentinas Lourene e Luci.

O Encontro ainda foi marcado com o Terço Mariano, guiado por Milza, um momento de muita oração e entrega de todos da Pastoral Familiar.

Por fim, foram apresentados os novos membros da Pastoral Familiar e também dos novos segmentos: Segmento da Oração e Segmento Infantil”.

Durante todo o encontro foi lembrado que qualquer membro da família pode ser Agente da Pastoral Familiar, seja no Pré ou Pós Matrimônio, ou ainda nos Casos Especiais.

A Família é transmissora da Fé. É a “Menina dos Olhos de Deus”. É Igreja em Movimento. Seja solteiro, viúvo, casado… Venha você também fazer parte da Pastoral Familiar. Venha você também defender a Vida!