13 de março de 2018
DIOCESE

Pastoral Familiar realiza encontro diocesano em Guanambi

Por PASCOM DIOCESANA, com informações de Fernando Filho/Pastoral Familiar

O encontro diocesano da Pastoral Familiar da Diocese de Caetité, realizado neste fim de semana, no Betânia, em Guanambi, teve como tema “Olhando a Sagrada Família – Jesus, Maria e José – saibamos fazer a partilha dos gestos de amor e de fé”. O encontro contou com a participação de 22 paróquias.

Na sexta-feira (9), um momento de mística – “Família, Sal e Luz do Mundo” – foi conduzido pelo padre José Rocha (Lagoa Real/Ibitira), assessor diocesano da Pastoral Familiar.

No sábado (10), o dia começou com a Celebração Eucarística. Em seguida, um encontro de espiritualidade, com o tema “Seguindo as pegadas do Senhor, a família caminha para a Páscoa”, foi conduzido pelo casal Gicélia de Oliveira e Marcondes Lima, da coordenação-geral da Pastoral Familiar de Brumado.

À tarde, a psicóloga e graduada em filosofia Regina Pacis Sant’Ana Figueiredo falou aos casais sobre a “Família, berço da iniciação à vida cristã”. À noite, um momento de reflexão sobre a caminhada da Pastoral Familiar na diocese, os avanços e retrocessos.

No domingo (11), os coordenadores paroquias da pastoral apresentaram as ações desenvolvidas em cada paróquia no ano passado. Também foi escolhida a nova coordenação da Pastoral Familiar Diocesana, que assume os trabalhos a partir deste ano. Confira como ficou a nova coordenação:

Casal Coordenador: Gicélia e Marcondes (Brumado)
Vice-Coordenador: Antônio Loiola e Maria Augusta (Mortugaba)
Secretários: Pedro e Lúcia (Candiba)
Tesoureiros: Marcos e Lécia (Caetité)