22 de março de 2017
MORTUGABA – SÃO JOSÉ

Pastoral Familiar de Mortugaba inicia encontros preparatórios para o matrimônio

Por Zé Padre/Pascom Mortugaba

Começam nesta quarta-feira (22), em Mortugaba, as atividades da Pastoral Familiar, com a primeira etapa da preparação para o sacramento do matrimônio. As reuniões ordinárias serão realizadas a cada 15 dias, nas quartas-feiras.

Nas reuniões, serão discutidos temas relacionados à vida da família na sociedade. O trabalho da pastoral consiste em visita às famílias que estejam passando por conflito matrimonial, reconciliação de casais já separados, visitas da Pastoral Familiar às comunidades com o objetivo de formar a pastoral e ajudar na evangelização das famílias, momentos de confraternização e descontração com os membros da pastoral e seus familiares, no final de cada ano.

Além disso, serão realizadas duas etapas de preparação para o matrimônio compostas por 11 encontros, que acontecem nas famílias; um encontro anual para casais que já vivem juntos e o casamento coletivo na sede da paróquia.

A Pastoral Familiar é composta por casais de diferentes idades, jovens e adolescentes, viúvos ou viúvas e pessoas divorciadas, que acreditam na família e não querem viver de forma isolada. Na paróquia, a pastoral vem, ao longo de sua existência, desenvolvendo atividades que visam melhorar o relacionamento das famílias.